[#117] Esses tempos, passei uns dias no México, em Guadalajara, e me informei sobre opções de turismo para conhecer a cidade e as cidades vizinhas (Tlaquepaque, Zapopán e Tonalá). Havia um ônibus turístico que fazia essa volta enorme, cobrando um preço único por dia, e quem pagasse podia entrar e sair do ônibus quantas vezes quisesse, ao longo de um dia.
Na Capital do Inferno, também existe um ônibus que funciona mais ou menos assim. Se chama "Linha Turismo", e passa pelos pontos mais marcantes da cidade, se é que existe algum. Só que o ônibus daqui tem um defeito: ele não tem teto. Bom, na verdade, é um ônibus de dois andares e o andar de cima é a céu aberto como qualquer esgoto daqui. Agora me diz: qual é a moral de existir um ônibus "a céu aberto" na Capital do Inferno, onde chove (muito) todos os dias? E quem é que paga caro para andar num ônibus que tem a pretensão de mostrar coisas, se as janelas do ônibus embaçam quando chove e quem está dentro não consegue enxergar merda nenhuma?
Não tem cabimento. Nesta cidade, só acontecem coisas de que até Deus duvida. Eu mesma estou começando a duvidar de que eu ainda estou vivo, morando neste Inferno.