Sai de baixo

[#125] Alguém me explica, por favor, usando o raciocínio lógico, que chuva é essa que não cai de cima para baixo. Só na Capital do Inferno ocorre esse fenômeno bárbaro, caracterizado por pingos de chuva se propagando em todos os sentidos e direções. De que adianta ter um guarda-chuva, se mesmo usando um surgem pingos de chuva no lado interno da lente do óculos?

Pois vou contar o meu drama pessoal de utilizar o computador num porão. Me instalei num lugar da casa que fica abaixo do nível do mar, ou melhor, da terra. A janela tem abas de vidro que ficam voltadas para baixo (lógico. Do contrário, esta sala seria um bueiro). Lá fora, a chuva cai. Aqui dentro, a chuva respinga na tela do meu computador, que fica em cima de uma mesa, junto da parede oposta à da janela. COMO? Eu já chequei o teto em busca de goteiras, e nada. Mesmo se houvesse uma goteira bem acima do meu computador, os pingos não cairiam na diagonal, cairiam? Pois é.

Fiz até um esquema para ilustrar:


Se alguém tentasse acertar um pingo desse jeito, aqui, não conseguiria. Será que é um sinal? Será que eu tenho um campo magnético, elétrico, alguma áurea ou força sobrenatural ao redor do meu ser, que atrai água sem que eu tenha controle sobre mim mesmo?